Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 7 de agosto de 2010

UNHAS - Francesinha Invertida


Unhas meia lua ou francesinha invertida já tiveram a sua época de esplendor, o estilo pin up e reminiscências dos anos vinte voltaram várias vezes durante esses anos, a última vez que vimos este estilo de manicure foi nos oitenta, pois é, agora elas voltam com força total.

As chaves para conseguir este estilo vintage está em deixar a côncava da cutícula com uma cor mais pálida do que o resto superior da unha.


As cores costumam tender ao vermelho, mas nada impede que você use a sua imaginação neste critério, só tome cuidado para escolher cores escuras e fortes, já que são elas que darão um ar clássico às unhas, esta técnica corre o risco de ficar cafona com uma cor muito vibrante como as flúor, por exemplo. Mas você pode até usar cores clarinhas e naturais como o rosa com um branco, vai ficar bem discreto.

Primeiramente é preciso marcar com uma linha fina de esmalte todas as unhas, fazendo formato de meia-lua acompanhando o desenho natural. Muitas mulheres possuem este desenho mais marcado, assim fica mais fácil segui-lo. Caso sinta dificuldades ou queira mais praticidade para fazer a meia-lua, uma ótima dica é utilizar adesivos arredondados como molde.

Passe o esmalte apenas na parte das unhas acima da linha e em seguida acerte os excessos delicadamente com um palito e acetona. Para finalizar, aplique um esmalte extrabrilho.

A unha estilo meia-lua é muito fácil e rápido de fazer, só é preciso ter firmeza nas mãos para que os formatos meia-lua fiquem de tamanhos iguais e tomar muito cuidado para não borrar o espaço em branco. Aproveite que a moda está de volta e aposte nas unhas estilo retrô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...