Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 18 de dezembro de 2010

Compras de luxo pelo mundo





Para você que está interessado em fazer algumas comprinhas de luxo, indicamos os locais que concentram as mais baladas grifes do planeta. Veja a seguir a relação e boas compras!
Paris - França
Quanto se fala em moda e luxo a primeira cidade que vem à cabeça, sem dúvida, é Paris. A capital francesa possui as lojas das maiores grifes do mundo. Entre os diversos lugares "obrigatórios" estão a Galeria Lafayette, a Rua Saint Honoré e a Boulevard Saint Germain.

Galeries Lafayette
Só o prédio já é uma atração à parte, com uma maravilhosa cúpula coberta de ferro e vidros coloridos. No seu interior, estão diversas lojas repletas de produtos sofisticados, como a John Galliano e a Louis Vuitton. A Lafayette Maison é uma das áreas mais recentes da Galeries Lafayette, e é a maior loja de decoração da Europa, com 10 mil metros quadrados.
Endereço: 40, Boulevard Haussmann 75009
Endereço eletrônico: www.galerieslafayette.com

Rue Saint Honoré
Neste badalado endereço parisiense você encontrar as seguintes lojas: Valentino (no número 368 está localizada a loja de um dos estilistas mais conceituados do mundo), Gucci (bolsas, sapatos, carteiras e todos os artigos da grife são encontrados no número 350) e Au Nain Bleu (inaugurada em 1830, é uma das lojas de brinquedos mais famosas do mundo. E está no número 406).

Boulevard Saint Germain
Aqui você encontra a loja Diptyque. São mais de 50 tipos de perfumes só da linha da casa. Está no número 34. A Empório Armani, no número 149, oferece o melhorda grife e possui um delicioso espaço para um café.

Londres - Inglaterra
A capital inglesa também é um grande centro de compras para os endinheirados. Princesa Diana fazia compras na Harrods e Victoria Beckham pode ser vista em Bond Street.

Harrods
É a mais famosa loja do Reino Unido. Tudo começou quando Henry Charles Harrod abriu uma pequena mercearia em 1849. Hoje em dia você pode encontrar desde pianos até utensílios domésticos. E entre uma comprinha e outra, há vários restaurantes de diversas cozinhas.
Endereço: 87-135 Brompton Road, Knightsbridge, SW1X 7XL.
Telefone: 020 7730 1234
Endereço eletrônico: www.harrods.com

Selfridges
São sete andares cheios das maiores grifes internacionais. Versace, Gucci, Chanel... A lista é longa. A Selfridges também conta com vários restaurantes, inclusive a exótica culinária japonesa, chinesa, tailandesa, além das tradiconais cozinhas francesa e italiana. Muito freqüentada por jovens e designers.
Endereço eletrônico: www.selfridges.com

Sloane Square
Essa praça no oeste londrino é uma homenagem ao Sir Hans Sloane. Nela a tradição britânica prevalece e se mistura muito bem ao glamour das boutiques de luxo.

Bond Street
É o endereço das mais elegantes lojas de Londres. Nela você encontra as grifes de estilistas conceituados, como Giorge Armani, além de lojas de perfume e antiquários. Fica ao lado da estação de metrô Bond Street e próxima da Oxford Street.

Milão - Itália
Galeria Vittorio Emanuele II
Na segunda maior cidade italiana o centro das compras de luxo é a Galeria Vittorio Emanuele II. Desenhada por Giuseppe Mengoni, a galeria foi inauguração em 1878 e hoje é um centro comercial que pode ser considerado uma das maiores atrações turísticas da cidade. E não era para menos, além de sua beleza arquitetônica, restaurantes, cafés, e, é claro, as mais caras grifes do mundo, como Prada e Bernasconi, estão localizadas neste glamuroso endereço. Uma atrativo a mais: a galeria é conectada a dois cartões postais de Milão, O Duomo e o Teatro Allá Scala
Endereço: Piazza del Duomo, 20121

Melbourne - Austrália
Flinders Street Station
É muito mais que apenas um estação de transporte urbano. A Flinders Street Station é um ícone de Melbourne, devido sua grandiosidade e beleza da arquitetura vitoriana. Foi inaugurado em 1884, quando se tornou a primeira estação de trem urbana da Austrália. Hoje é um ponto de encontro da população local e de turistas. Endereço: Cruzamento da Rua Flinders com a Swanston

Nova York - Estados Unidos
As grifes mais poderosas do mundo estão espalhadas pelas principais ruas e avenidas da cidade americana. A seguir listamos algumas:

5th Avenue (Quinta avenida)
A Chloé oferece bolsas e roupas femininas no número 850, próximo da Madison Avenue. A Fendi está no número 720 (Endereço eletrônico: www.fendi.com). No número 725 está a Ferragamo, com sapatos clássicos e bolsas(Endereço eletrônico: www.salvatoreferragamo.it). A Victoria's Secret tem lingeries para todos os gostos, perfumes e cosméticos. Existem várias lojas em Nova York. (Endereço: 115, Fifth Avenue e 34 E 57th Street. Endereço eletrônico: www.victoriassecret.com)

57th Street (Rua 57)
A Dior (endereço eletrônico: www.dior.com) está no número 21 da Rua 57. Os perfumes e acessórios da Chanel (endereço eletrônico: www.chanel.com) podem ser adquiridos no número 15. A Toys R'Us é a maior loja de brinquedos do planeta. Fica no número 1514 Broadway, Times Square. Endereço eletrônico: www.toysrus.com

Buenos Aires - Argentina
Patio Bullrich
Este shopping está ligado com a história da família Bullrich, que inaugurou o prédio em 1867. Mais de um século depois, em 1988, se transformou em um moderno shopping que abriga as grifes mundiais, como Hugo Boss, Chritian Fior.
Endereço: Avenida Libertador
Endereço eletrônico: www.shoppingbullrich.com.ar

Palermo
Palermo é um bairro de casinhas pobres que se transformou em um dos pontos de Buenos Aires em que as expressões artísticas estão por todas as partes. No meio de tanta cultura estão algumas lojas de grifes conhecidas, como a Adidas, localizada na rua Malabia, número 1720.

São Paulo - Brasil
A maior cidade do País é o local onde se encontra tudo ou quase tudo que você imaginar, inclusive lojas de luxo.

Daslu
No início, a loja atendia suas clientes em um garagem na bairro paulistano Vila Nova Conceição. Em 2005, inaugurou seu atual endereço: uma loja com mais de três mil metros quadrados que abriga sua própria grife, além de marcas como Chanel, Dior e Gucci.
Endereço: Avenida Chedid Jafet, 131
Telefone: (11)3841-4000
Endereço eletrônico: www.daslu.com.br

Rua Haddock Lobo
Esta, sem dúvida, é a rua das grifes internacionais em São Paulo. Nomes como Christian Dior e Louis Vuitton estão lado a lado neste endereço localizado no bairro Jardim Paulista.
Rua Oscar Freire
São nove quarteirões de enlouquecer. A Oscar Freire é a rua dos "descolados". Além das marcas nacionais, também possui lojas de marcas famosas pelo mundo.

Baccarat
Quem está interessado em decorar a casa, não pode deixar de ir na mais luxuosa loja de decoração da cidade. São cristais e outros mimos chiquérrimos para o seu lar. No número 849 da Rua Oscar Freire.
Telefone: (11) 3064-4427



Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...