Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Cenas de um casamento......Royal Wedding

- Quando Kate Middleton desceu do Rolls Royce rumo à Abadia de Westminster resolvia-se o mistério do vestido da noiva. Além de esconder o modelo do noivo, como manda a tradição, a agora duquesa de Cambridge manteve em segredo qual marca havia escolhido para entrar na igreja.
Middleton escolheu casar-se com um vestido da grife britânica Alexander McQueen. A marca recentemente perdeu seu diretor de criação – Lee Alexander McQueen suicidou-se em fevereiro de 2010. A escolha da princesa é um dos indícios da sobrevivência dessa empresa, segundo Silvio Passarelli, diretor do programa de Gestão de Luxo da FAAP.

“Tudo indica uma continuidade depois da morte dele, os indícios são muito favoráveis à marca, eles vão bem. Imagino que o mesmo deve ter ocorrido da saída da Coco Chanel da Chanel. As empresas são personalidades jurídicas, têm que sobreviver à morte de seu criador”, afirma Passarelli.
Middleton, agora duquesa de Cambridge, escolheu a grife porque “desejava que seu vestido combinasse tradição e modernidade com a visão artística que caracteriza o trabalho de Alexandre McQueen”, segundo comunicado publicado no site oficial do casamento real. “Fazer o vestido da princesa, (o casamento) é um dos eventos mais midiáticos do mundo, esses momentos funcionam de forma muito positiva para o posicionamento de uma marca”, diz Passarelli.
Outra data representativa para a grife será na próxima semana, quando o Metropolitan Museum of Art, em Nova York, abrirá a exposição “Savage Beauty”, dedicada ao trabalho do estilista McQueen. Em janeiro, Michelle Obama recebeu o presidente chinês, Hu Jintao, em um jantar de gala na Casa Branca com um vestido da marca - desenhado pela nova diretora de criação. A lista de clientes da marca ainda inclui as cantoras Lady Gaga e Björk e as atrizes Cate Blanchett e Sarah Jessica Parker.
No primeiro trimestre desse ano, a grife Alexander McQueen apresentou um crescimento de dois dígitos nas vendas - com a venda rápida em todas as categorias de produtos, segundo seu controlador, o grupo PPR.
Ternos para o príncipe Charles
McQueen começou sua carreira como aprendiz de alfaiate na rua Savile Row, em Londres, e conta-se que ele teria costurado palavras obscenas no forro de costumes encomendados pelo príncipe Charles – o sogro de Kate. Fofoca ou verdade, em 2003 o estilista recebeu, da rainha Elizabeth, a medalha de cavaleiro em agradecimento a sua contribuição à moda britânica.































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...