Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 4 de junho de 2011

Cama de cinema: Saiba como arrumar a sua!

Nos filmes, nas novelas, nas revistas, ela sempre aparece. Bem arrumada, cheia de acessórios, faz a gente sonhar acordada. No quarto, ela aparece em destaque e deixa a gente com vontade de pular sobre ela e…relaxar! Estou falando da cama, claro!

Quem não gostaria de ter uma cama super macia, repleta de travesseiros, com todo o conforto que as celebridades têm? A analista de visual merchandising da Altenburg, Alcione Oliveira nos dá uma força para transformar a cama de casa num cenário de sonho!
Primeiro precisa saber o que é necessário para um jogo de cama completo:

◦ Saia-box;
◦Um protetor de colchão.
◦Lençol com elástico para cobrir o colchão;
◦Lençol;
◦Quatro travesseiros;
◦Duas capas para travesseiro;
◦Duas fronhas;
◦Uma colcha;
◦Um edredom;
◦Se achar interessante, duas ou três almofadas combinando com o jogo de cama.

 O primeiro passo é colocar a saia-box. Basta retirar o colchão, acomodar a saia sobre o somier e recolocar o colchão deixando a saia bem esticada. Esse passo é indispensável para cobrir o somier e os pés da cama à mostra.
� A segunda etapa é a colocação do protetor de colchão. Encaixe o elástico em cada uma das pontas. Esse protetor aumenta a vida útil do colchão e ainda aumenta sensação de maciez.
� Em seguida, é hora de colocar o jogo de lençóis. O lençol inferior com elástico é sempre mais prático e deixa a cama lisinha. O sobre lençol deve ter dobra feita para um acabamento maravilhoso. Puxe a parte da dobra até a cabeceira da cama.
� O edredom deve ser colocado de modo que a queda nas laterais e na parte da frente tenham o mesmo tamanho. A sobra de edredom da cabeceira deve ser virada junto com a dobra do lençol que já estava pronta.
� O toque de sofisticação fica por conta da colcha, que deve ser dobrada e colocada aos pés da cama, ou logo abaixo do vira do edredom. Fica lindo!
� Aquele aspecto de cama aconchegante e fofa é dado com uma composição de seis travesseiros.
� A coordenação das peças depende da sua criatividade e bom gosto. Fique de olho nas tendências de cores e estampas da estação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...